Nessa sexta-feira, 25, o mar baixou um pouco, mas com a ausência do vento na Praia da Tiririca as ondas ficaram ainda mais perfeitas e o que se viu foi um show de manobras e notas altas no terceiro dia de competições do Skol apresenta Mahalo Bahia Bodyboarding Show. Com uma maratona de baterias pela frente, foram definidos os semifinalistas das categorias Profissional Masculino e Profissional Feminino. A decisão do título acontece nesse sábado, com o check in marcado para ás 08h30min, na Praia da Tiririca.
Destaque para o atual campeão do evento do Bahia Bodyboarding Show e do Circuito Brasileiro Israel Salas, que venceu três baterias nessa sexta-feira e conseguiu garantir sua vaga para as semifinais do evento.
“Hoje (sexta-feira) foi um dia abençoado. Passei algumas dificuldades, principalmente contra o Felipe Lima nas quartas de final. Tivemos uma grande duelo e eu precisei usar bem a prioridade para vencer. Mas é isso. Sigo firme e vou em busca do bicampeonato”, ressaltou Israel Salas. “Eu amo a Bahia. Foi aqui que eu nasci, minhas raízes são daqui, mas hoje, profissionalmente, eu sou capixaba. Lá eu tenho toda estrutura profissional que preciso para competir nacional e internacionalmente e sou muito grato ao Espírito Santo por todas as portas que me abriu”, encerrou Israel.
Fábio Rodrigues abre o dia com nota mais alta do campeonato:
Logo nas primeiras disputas da manhã, os recordes começaram a cair com destaque para o terceiro duelo do Round 3. O cearense Fábio Rodrigues achou a melhor onda do campeonato, ao mandar um lindo ARS para esquerda e arrancar um 9,25 dos juízes. Na mesma bateria, o capixaba Luiz Cesar mandou um bom aéreo e garantiu a segunda vaga para as oitavas de final, que já confirmado também a passagem do atual campeão brasileiro Israel Salas e do carioca Thiago Limeira para as oitavas.
Nas baterias seguintes, outros bons scores foram aparecendo e após oito disputas ficaram definidos os dezesseis atletas garantidos para as oitavas de final da competição. Destaque do Round 3 para os cariocas, que carimbaram metade das vagas para a fase de homem a homem: 8 no total.
Reedição da final de Campos em Itacaré na Profissional Feminino:
Após as disputas da terceira fase da Profissional Masculino, as meninas entraram na água para definir as semifinalistas do Skol apresenta Mahalo Bahia Bodyboarding Show. A cabeça de chave número 1 da etapa e líder do ranking brasileiro, Jéssica Becker, confirmou mais uma vez a boa fase. Campeã dos três últimos eventos que disputou – Mundial, Brasileiro e Carioca – a macaense passou pela cearense Patrícia Setubal.
Na segunda bateria da semifinal, a paulista Juliana Freitas, vice-campeã na primeira etapa do Brasileiro, também avançou – ao eliminar a capixaba Chris Kale – fazendo assim a reedição da finalíssima de Campos, contra Jéssica. A bateria tem um peso enorme, pois além de valer uma vaga na final, pode decidir também a ponta do ranking brasileiro.
“Estou muito amarradona de ter conseguido chegar na semifinal, mas as coisas não serão fáceis. Quero muito me dar bem nesse campeonato e para isso preciso passar pela Jéssica. Ela é uma ótima competidora, na minha opinião uma das duas melhores do Brasil, e eu preciso fazer uma grande bateria”, ressaltou Juliana Freitas.
Já a segunda semifinal será disputada entre a atleta da nova geração Kirtys Montenegro, vice-campeã do ISA Bodyboarding Games em 2012, e a carioca Maria Helena.
Tops seguem em peso para as quartas de final:
Com a definição das semifinalistas do Skol apresenta Mahalo Bahia Bodyboarding Show foi a vez dos homens retornarem ao mar na Praia da Tiririca e com o início das baterias com apenas dois atletas na água o nível aumentou ainda mais. Destaque para os tops do Circuito Brasileiro, que seguiram ditando o ritmo da competição.
O capixaba Israel Salas, atual campeão do evento e do circuito, surfou algumas das melhores ondas do dia para vencer o carioca Thiago Limeira. Fábio Rodrigues seguiu surfando com fluidez e eliminou o baiano Junior Souza, último atleta do estado vivo na competição.
O vice-campeão do Rio Bodyboarding International – Israel Eduardo – também mostrou muita força para avançar as quartas, mas foi o catarinense Luis Villar quem teve a melhor performance nas oitavas de final Com duas ondas boas, sendo uma delas high score – 8,25 – o atleta de Balneário Camboriú passou com propriedade as quartas de final, eliminando o sempre competitivo Hermano Castro, do Rio de Janeiro.
Semifinalistas definidos na Profissional Masculino:
Com quatro baterias pela frente foram definidos os semifinalistas da competição e o show do capixaba Israel Salas prosseguiu. Em uma bateria eletrizante diante do carioca Felipe Lima, Israel garantiu a vitória com o uso da prioridade nos segundos finais, seguindo em busca do bicampeonato.
Na segunda quartas de final, foi a vez do atleta de Rio das Ostras, Israel Eduardo, desbancar o recordista do Skol apresenta Mahalo Bahia Bodyboarding Show – o cearense Fábio Rodrigues. Em grande fase, o carioca achou boas ondas na disputa e não deu chances a Fabinho na briga por uma vaga na semifinal.
Vice-campeão brasileiro em 2012, o catarinense Luis Villar achou as melhores ondas na disputa com o carioca Francirley Ferreira e foi o terceiro atleta a garantir vaga nas semifinais do Skol apresenta Mahalo Bahia Bodyboarding Show. Na semifinal, o atleta de Balneário terá pela frente.
Encerrando o dia, uma das baterias mais emocionantes da competição em Itacaré. O capixaba Ronieres Viana precisava de uma nota salvadora e na regressiva de final ela veio. A onda derradeira reservou o melhor para o fim do dia e o capixaba arrancou um 8,0 no apagar das luzes, comemorou muito e agora segue na briga pelo título.
Shows agitam o Skol apresenta Mahalo Bodyboarding Show:
Como já é tradicional nas etapas promovidas em solo baiano, o shows merecem grande destaque no Skol apresenta Mahalo Bodyboarding Show. Nos últimos anos, grandes nomes da música brasileira e internacional se apresentaram durante os eventos e para este ano não poderia ser diferente. Natiruts, Jau, Battata e Massa Sonoro se apresentam ao público, no show de encerramento que acontece no dia 26 de outubro.
Com realização da Champ Produlções o Skol Apresenta Mahalo Bodyboarding Show tem o patrocínio da Petrobras, Bahiatursa e Prefeitura de Itacaré. Válido como segunda etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboard, o evento tem o apoio da Backdoor, Instituto de Turismo de Itacaré, Confederação Brasileira de Bodyboarding – CBRASB – e Associação de Surf de Itacaré.
Confira as baterias desse sábado:
Profissional Masculino – Semifinal
S1 – Israel Salas (ES) x Israel Eduardo (RJ)
S2 – Luis Villar (SC) x Ronieres Viana (ES)
Profissional Feminino – Semifinal
S1 – Jéssica Becker (RJ) x Juliana Freitas (SP)
S2 – Kirtys Montenegro (PE) x Maria Helena (RJ)
Open Masculino – Semifinal
S1 – Lucas Viana (RJ) x Lucio Santana (RJ) x Vitor Madeira (RJ) x Gabriel Santana (BA)
S2 – Arley Santos (BA) x Bryan de Souza (ES) x Bruno Alexandre (BA) x Caio Araujo (RJ)
Sub-16 Masculino – Round 1
#1 – Socrates Santana (RJ) x Ivan Rocha (ES) x João Vitor (ES)
#2 – André Luis (RJ) x Marley Nunes (ES) x Ronaldo Carvalho (ES)
#3 – Carlos Henrique (ES) x Matheus Bastos (RJ) x Lucas Rodrigues (BA)
Resultados dessa sexta-feira
Profissional Masculino – Round 3
#13 – 1º Israel Salas (BA) 15,50 x 2º Felipe Lima (RJ) 10,25 x 3º Amilton Junior (RJ) 10,00
#14 – 1º Rafael Paes (RJ) 13,75 x 2º Thiago Limeira (RJ) 10,90 x 3º Diego Estevão (ES) 5,50
#15 – 1º Fábio Rodrigues (CE) 15,25 x 2º Luiz Cesar (ES) 13,25 x 3º Leandro Chagas (BA0 13,00
#16 – 1º Israel Eduardo (RJ) 13,90 x 2º Junior Souza (SP) 11,90 x 3º Tiago Souza (BA) 10,35
#17 – 1º Francirley Ferreira (RJ) 12,75 x 2º Luis Villar (SC) 11,25 x 3º Pablo Reinoso (RJ) 11,00
#18 – 1º Hermano Castro (RJ) 13,25 x 2º Ailton Neto (RJ) 11,50 x 3º Bruno Araujo (RJ) 10,40
#19 – 1º Ronieres Viana (ES) 12,75 x 2º Lucas Rodrigues (ES) 10,00 x 3º Diego Roberto (RJ) 9,75
#20 – 1º Adriano Minguta (RJ) 13,65 x 2º Elder Costa (ES) 12,25 x 3º Valdomiro Mirinho (SP) 11,65
Profissional Masculino – Oitavas de Final
#21 – Israel Salas (ES) 15,00 x 13,75 Thiago Limeira (RJ)
#22 – Felipe Lima (RJ) 12,10 x 11,75 Rafael Paes (RJ)
#23 – Fábio Rodrigues (CE) 12,65 x 12,40 Junior Souza (BA)
#24 – Israel Eduardo (RJ) 14,50 x 13,15 Luiz Cesar (ES)
#25 – Francirley Ferreira (RJ) 11,50 x 5,50 Ailton Neto (RJ)
#26 – Luis Villar (SC) 15,50 x 12,25 Hermano Castro (RJ)
#27 – Ronieres Viana (ES) 9,90 x 9,55 Elder Costa (ES)
#28 – Adriano Minguta (RJ) 15,40 x 9,40 Lucas Rodrigues (ES)
Profissional Masculino – Quartas de Final
Q1 – Israel Salas (ES) 12,00 x 8,75 Felipe Lima (RJ)
Q2 – Israel Eduardo (RJ) 13,75 x 10,15 Fabio Rodrigues (CE)
Q3 – Luis Villar (SC) 12,50 x 6,25 Francirley Ferreira (RJ)
Q4 – Ronieres Viana (ES) 12,75 x 11,75 Adriano Minguta (RJ)
Profissional Feminino – Quartas de Final
Q1: Jéssica Bekcer (RJ) 11,50 x 8,25 Patricia Setubal (CE)
Q2: Juliana Freitas (SP) 11,60 x 10,65 Christiane Kale (ES)
Q3: Kirtys Montenegro (PE) 9,25 x 4,75 Priscila Medeiros (RN)
Q4: Maria Helena (RJ) 9,75 x 4,50 Gina Felix (SP)
O último check in do Skol apresenta Mahalo Bahia Bodyboarding Show acontece nesse sábado, 25, às 08h30min (horário local).
Mídias sociais: www.facebook.com/bahiabbshow e www.facebook.com/cbrasboficial
Site oficial: www.bahiabbshow.com.br
Site CBRASB: www.cbrasb.com.br
Transmissão ao vivo: www.surfbahia.com.br/evento
Informações para imprensa:
Danilo Caboclo – Assessoria de Imprensa CBRASB
danilo@cbrasb.com.br
11 97667-9636