O Circuito Brasileiro de Bodyboarding foi oficialmente iniciado nessa quinta-feira, 02/02, na cidade de Campos. Farol de São Thomé, localizado no litoral norte fluminense, recebeu competidores de diversos estados para a primeira etapa do ano e o que se viu foi um bom nível técnico por parte dos atletas.
Mesmo com muito vento e o mar com condições desfavoráveis, os atletas das categorias Profissional Masculino e Feminino conseguiram imprimir um bom ritmo de competição. Neste primeiro dia de competições foram realizadas as triagens e mais duas fases entre os homens e as oitavas-de-final das mulheres.
O destaque do primeiro dia ficou por conta da vitória de Fabrisia Silva sobre a cearense Isabela Sousa. As duas competidoras avançaram para as quartas de final, com a primeira posição da bateria ficando nas mãos da pernambucana.
“É uma honra competir e vencer a Isabela. Essa é a primeira vez que eu tenho a oportunidade de competir todo o Circuito Brasileiro. Estou com 29 anos e chegou o meu momento. Estou treinando bastante e essa é a primeira vez que venço uma bateria em brasileiro.”, declarou Fabrisia, que é desginer de moda e tem uma marca própria de roupas.
Além das duas, mais seis atletas conquistaram vagas nas quartas-de-final, que acontecerá no formato mulher a mulher. As capixabas Neymara Carvalho, Chris Kale e Maira Viana, além da potiguar Priscila Medeiros, e das cariocas Paola Simão e Jéssica Becker, vencedora da etapa de abertura do Circuito Latino, ocorrida no último fim de semana, em Florianópolis, no Point do Riozinho.
Entre os homens, a disputa ficou por conta das oito vagas no evento principal, onde os caem os cabeças de chave. Agora apenas 24 atletas seguem com chances de disputar o título. Com a unificação do ranking, todos os competidores passam a lutar pelo caneco e a disputa ficou ainda mais acirrada.
No primeiro dia de competições, oito atletas avançaram para o round 3: Bruno Simão (RJ), Thiago Limeira (RJ), Hermano Castro (RJ), Rafael Paes (RJ), Luiz Cezar (ES), Amilton Junior (RJ), Matheus Yoharana (RJ) e Valdomiro Mirinho (SP).
Nessa sexta-feira, está programa a estreia dos tops, que têm como cabeça de chave número 1 o itapemense Eder Luciano. Campeão do circuito em 2011, o catarinense chega como atleta a ser batido.
Além de Eder, o local Bruno Invyk é outro competidor que desponta com chances de título. A elite capixaba também chegou com força e conta com cinco atletas entre os tops, número superado apenas pelo Rio de Janeiro, que conta com nove competidores nas disputas.
Nessa sexta-feira, 03/02, uma nova chamada acontece as 08h30min.