A terceira etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboard 2022, aconteceu do dia 11 a 14 de agosto, nas ondas de Regência Augusta, em Linhares ES. Apesar das ondas não estarem com a qualidade esperada, nem de longe decepcionaram os atletas e o show foi garantido. As ondas em torno de 1,5 a 2 metros e com muito vento, permitiram uma performance digna de campeões que mostraram muita técnica para vencer a competição. A tempestade que passou pelo Brasil na sexta-feira, dia 12, deu as caras em Regência e a direção técnica optou por deixar o dia off. A decisão foi acertada, pois as condições de vento e ondas estavam muito adversas. A grande estrutura montada nas areias, suportou o tranco e permitiu aos competidores se preocuparem apenas em dar um show de manobras.
Falando do show, tivemos o paranaense, Roger Fusculin executando um ARS (aéreo rolo spinner) que lhe garantiu um 10 unânime. O carioca que foi “adotado” por São Paulo, Sérgio Machado, arrancou uma nota 9 executando um ARS insano na grande final. Contudo não foi suficiente para vencer o inspirado atleta capixaba, Gabriel Castelan, na categoria profissional. A trajetória para o título da etapa, ainda reservou ao Gabriel desbancar Lucas Nogueira, o atual vice líder do circuito e seu professor e ídolo, valorizando ainda mais sua conquista. Os destaques da etapa ficam por conta da Sócrates Santa e José Augusto que mantiveram a ponta do ranking brasileiro em suas respectivas categorias. Sócrates conquistou a terceira colocação e José Augusto faturou o título na categoria open masculino, além de ficar em quarto lugar na Sub 18.
Entre as mulheres da categoria open, destaque para a cearense Clara Pontes que faturou a etapa e Bianca Simões que segue firma na liderança do ranking, após conquistar o segundo lugar na etapa. Já entre as experientes competidoras master, gaúcha Cris Fontoura garantiu a vitória, seguida por Elizângela Fragoso do ES e Renata Pimentel do RJ. A categoria PCD mostrou mais uma vez seu potencial e os atletas encaram as ondas pesadas de Regência sem medo. O vencedor foi o cearense, Tercio Ciclop, que possui apenas 25% de sua visão, mas enxergou muito bem a oportunidade e comemorou o título, seguido pelo carioca, Ricardo Rodrigues e pelo capixaba, Moises Serafin. Na Sub 18 o comando ficou por conta do paranaense, Roger Fusculin, vencedor da etapa, seguido do capixaba, Paulo Galatti, do também paranaense, Cézar Brito, em terceiro e do cearense, José Augusto, em quarto lugar. As atenções estão voltadas para a última etapa do circuito que vai acontecer no Ceará, no mês de novembro. A Confederação vai divulgar nos próximos dias o ranking atualizado do circuito 2022 e a confirmação para a última etapa.
Confiram o resultado da etapa:
Profissional Masculino
Campeão Gabriel Castelan ES
vice campeão Sérgio Machado SP
Terceiro Éder Luciano SC e Sócrates Santana RJ
Profissional Feminino
Campeã Maira Viana ES
vice campeã Neymara Carvalho ES
Terceira Maylla Venturin ES e Bia Jesus CE
Master Masculino
Campeão Felipe Colombo RJ
Vice campeão Gugu Barcellos RJ
Terceiro Gabriel Zaccaro RJ
Quarto Henrique Andrade ES
Master Feminino
Campeã Cris Fontoura RS
Vice campeã Elizângela Fragozo ES
Terceira Renata Pimentel RJ
Open Masculino
Campeão José Augusto CE
Vice campeão Matheus Silveira PR
Terceiro Zacarias Nunes CE
Quarto Emanuel Gomes AL
Open feminino
Campeã Clara Pontes CE
Vice campeã Bianca Simões ES
Terceira Paola Valle RS
Quarta Gabriela Penha ES
SUB 18
Campeão Roger Fusculin PR
Vice campeão Paulo Galatti ES
terceiro Cezar Brito PR
Quarto José Augusto CE
PCD
Campeão Tercio Ciclop CE
Vice campeão Ricardo Rodrigues RJ
Terceiro Moises Serafin ES
Ficha técnica
Patrocínio
@naonda_lifestyle
@anomalyaoficial
Parceiros oficiais
Ministério da Cidadania
Prefeitura de Linhares
Apoio
@algazarra
@walterconcontabilidade
Divulgação
@rideitbbmag
@mundobodyboard
@ondaon
Realização
Federação de Bodyboarding do Estado do Espírito FEBBEES
Supervisão
Confederação Brasileira de Bodyboarding- CBRASB