Iquique (Chile) – 09/12/2014 – Os brasileiros tiveram uma ótima atuação nessa terça-feira, 09, em Iquique (Chile), no terceiro dia de competições do ISA World Bodyboard Championhsip. Neymara Carvalho seguiu sua jornada rumo ao tricampeonato do evento, avançando para a final da fase de qualificação. Já Sergio Luis e Eder Luciano superaram a repescagem e permanecem vivos na competição. Ainda nessa terça, Eder estreou na Drop Knee avançando para o segundo round.
A pentacampeã mundial Neymara Carvalho, que já levantou a taça do ISA nos anos de 2002 (Durban – África do Sul) e ano passado na Venezuela, garantiu-se entre as quatro finalistas da fase de qualificação. A capixaba avançou em segundo lugar, atrás da venezuelana Yuleneir Gonzalez. Na disputa, além da atleta da Venezuela, Neymara enfrenta Anne Cecile Lacoste (França) e Teresa Almeida (Portugal), na disputa por duas vagas na grande decisão.
Já na Profissional Masculino, os brasileiros Eder Luciano (atual bicampeão da etapa) e Sergio Luis se recuperaram com vitórias na repescagem. Na primeira bateria do dia, Serginho não deu chances para o azar e achou duas boas ondas – 8,67 e 6,50 – para liquidar a fatura.
Já na terceira bateria da repescagem, Eder Luciano conseguiu duas ondas na casa dos 7 pontos e, assim como Sergio Luis, deixou os adversários em situação difícil na bateria, liderando até o fim. O catarinense entrou em ação mais tarde na Drop Knee, avançando para a segunda fase na estreia da categoria.
“Foi um dia muito bom. Consegui boas ondas e avancei para mais uma bateria. Já no Drop Knee foi bem bacana, achei até um bom tubo. O próximo dia será cansativo, com várias quedas na água”, disse.
O carioca Lucio Santana, atual bicampeão nacional Open, também caiu na repescagem, mas não teve a mesma sorte da dupla brasileira, sendo eliminado.