Barra do Jucu, Vila Velha (ES) – 23 de julho de 2018 – Após passar pela Praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú (SC), e Itacoatiara, em Niterói (RJ), o Circuito Brasileiro de Bodyboarding embarca no próximo mês para a Barra do Jucu, em Vila Velha (ES). Entre os dias 16 e 19 de agosto o município capixaba recebe os melhores atletas do país para as disputas do Capixaba Bodyboarding Brasil, terceiro evento do ano, distribuindo 1.000 no ranking nacional para as categorias Profissional Masculino e Feminino, Open Masculino e Feminino, Sub-18 Masculino e Master Masculino, além de R$15.000,00 em premiação.
Após a vitória no Itacoatiara Pro Serie Brasil, o carioca Sócrates Santana assumiu a liderança do ranking empatado em pontos com o baiano Uri Valadão, campeão da etapa de abertura inicial, o Troféu Brasil de Bodyboarding. Com 1610 pontos a dupla está empatada na ponta do ranking brasileiro mostrando um duelo de gerações pelo título nacional nessa temporada. Com dois títulos mundiais Pro-Junior, Sócrates já venceu o Circuito Brasileiro, mas como Sub-18, enquanto Uri acumula quatro títulos nacionais e diversas conquistas internacionais, incluindo o título mundial em 2008.
Uri Valadão venceu em Balneário Camboriú – Foto: Fabiano Raupp/Mundo Bodyboard
Além da dupla, o tricampeão mundial do ISA Games, Eder Luciano (SC) vem logo atrás, seguido de perto pelo atual campeão brasileiro Lucas Rodrigues, quarto colocado no ranking e que compete em casa na próxima etapa. A disputa ainda conta com nomes da nova geração, como Gabriel Braga (BA) e Marcos Boeno (PR), e atletas mais experientes, como Israel Salas (ES) e Lucas Nogueira (ES), todos entre os 10 primeiros do ranking.
Na Profissional Feminino o domínio do ranking é capixaba após duas etapas. Maira Viana lidera o circuito com uma vitória no Itacoatiara Pro Serie Brasil e um terceiro lugar no Troféu Brasil de Bodyboarding. No entanto, a diferença é de apenas 10 pontos para a vice-líder do ranking, ninguém menos que a pentacampeã mundial Neymara Carvalho, que tem a vantagem de competir no quintal de casa na próxima etapa.
Maira Viana – Foto: Tony D´Andrea/Itacoatiara Pro
Campeã da etapa de abertura do Circuito Brasileiro, Joselani Amorim (RS) aparece em terceiro lugar, seguida de perto por Patricia Setubal (CE), Gutta Borges e Francis Aoto, ambas do Paraná. A lista conta ainda com Nicole Calheiros (RJ), Liege Laurentino (SC), Priscilla Lemos (SC) e Tatiane Meneses (BA), todas no top-10.
Neymara Carvalho – Foto: Tony D´Andrea/Itacoatiara Pro
Nas categorias amadoras destaque para o carioca Luan Tavares (Open Masculino) e o baiano Romulo Ornelas (Master Masculino) únicos a vencerem as duas etapas do Circuito Brasileiro até o momento. Na Open Feminino a liderança do Circuito está nas mão de Luna Hardman (ES) e na Sub-18 Masculino quem lidera é Luis Doreto (PR).
Confira os rankings completos: http://www.cbrasb.com.br/ranking/2018-2/
Inscrições abertas:
As inscrições para o evento estão abertas e podem ser feitas através do site https://www.e-inscricao.com/cbrasb. Lembrando que para competir os atletas devem estar filiados a Confederação Brasileira de Bodyboarding.
Parceiros Oficiais CBRASB:
MOV
CLASSIC FINS
Patrocínio:
Quebra Onda / Algazarra / Trip Coast / Waltercon / Ginga / Muzini Marcenaria / Anomalya
Apoio:
Governo do Estado do Espírito Santo / Secretaria de Esportes e Lazer do Governo do ES / Prefeitura Municipal de Vila Velha
Divulgação:
LIKE / ONDAON
Realização:
FEBBEES
Supervisão:
CRBASB
Informações para imprensa – SixComm Comunicação Social
Danilo Caboclo – danilo@gruposix.com.br – 48 9.9177-8099
Marina Sartori – marina@gruposix.com.br – 48 9.9135-9402