Tudo indicava que uma brasileira seria a grande campeã do Arica Chilean Challenge, que no formato feminino foi válido como etapa do circuito latino-americano, mas Luz Marie (PRC) decidiu que era seu dia e levou o título da etapa ao vencer a capixaba Maylla Venturin na grande decisão na bancada de El Gringo, nessa terça-feira (21).
Com o dia inteirmaente reservado para as competições femininas, a direção de prova colocou na água as sete baterias restantes da competição em ondas de 6-8 pés (2,0 a 2,5 metros) e o domínio brasileiro foi nítido durante toda competição. Das quatro semi-finalistas, três eram do Brasil, mas a porto-riquenha Luz Marie estava em dia inspirado e na disputa por uma vaga na final deixou para trás Maira Viana, dona do maior somatório da etapa no primeiro dia de competições.
Na outra semifinal, um duelo capixaba entre Maylla Venturin e Neymara Carvalho definiu a segunda finalista. Em uma bateria parelha, decidida por menos de 0,3 pontos, Maylla levou a melhor sobre a penta-campeã mundial e carimbou sua vaga na decisão.
Na decisão, Luz Marie achou as melhores ondas e acabou abrindo vantagem desde o começo. Maylla tentou a recuperação na bateria, mas as ondas não subiram para a capixaba. Vale ressaltar que as meninas fizeram história por competirem pela primeira vez na perigosa bancada de El Gringo em condições extremas, mostrando o potencial do bodyboard feminino.
Grand Slam Masculino deve começar nessa quarta-feira:
Após a finalização da etapa feminina, as atenções do IBA GoPro Arica Chilean Challenge estão todas voltadas para as disputas do Grand Slam Masculino. Com sete brasileiros na disputa, a direção de prova tem grandes condições de iniciar o evento já nessa quarta-feira (22) em condições épicas.
Um bom swell é aguardado em Arica e uma nova chamada acontece às 08h (horário de Brasília).
Para mais informações acesse o site www.ibaworldtour.com/live
Danilo Caboclo – Assessoria de Imprensa IBA South America
danilo@gruposix.com.br (mailto:danilo@gruposix.com.br)
11 97667-9636