Abertura do Circuito Brasileiro de Bodyboarding promete casa cheia em Balneário Camboriú

Publicado em 2 Abril 2018

 

Abertura do Circuito Brasileiro de Bodyboarding promete casa cheia em Balneário Camboriú
Mais de cem atletas, entre eles Sócrates Santana (foto), já realizaram suas filiações nas seis categorias da etapa que abre o calendário nacional entre os dias 12 e 15 de abril, no litoral norte de Santa Catarina – Fotos: DOJULE
Balneário Camboriú (SC) – 01 de abril de 2018 – Confiança é algo que demanda muito tempo pra se conquistar e pode ser perdido em poucos segundos! É preciso trabalhar muito para construir uma imagem transparente e fazer com que as pessoas passem a confiar em você. E é com esse propósito que a nova diretoria da CBRASB – Confederação Brasileira de Bodyboarding – vem trabalhando.
 
Após a realização de uma etapa do circuito nacional após quase três anos de lacuna, a entidade contou com o apoio dos atletas e das federações e para a temporada 2018 conseguiu lançar um calendário com quatro eventos e que terá seu início em poucos dias. O Troféu Brasil de Bodyboarding 2018 será o pontapé inicial do circuito entre os dias 12 e 15 de abril na Praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú (SC).


Eder Luciano e Uri Valadão estão confirmados na etapa – Foto: DOJULE 
 
E, aos poucos, o circuito começa a ganhar força. Mais de cem atletas já efetuaram suas filiações e estão aptos a competir em Balneário Camboriú. Um dos aspectos mais importantes nessa nova fase é perceber que mesmo com a ausência dos eventos o esporte não parou no tempo, e isso é mérito dos atletas que não desistiram nunca de batalhar pelo crescimento da modalidade. O Troféu Brasil de Bodyboarding contará com uma mescla importante de experiência e renovação.
 
Nomes bastante conhecidos, como os dos campeões mundiais Eder Luciano, Uri Valadão e Neymara Carvalho,  além de atletas com extensa bagagem e títulos nacionais e internacionais, como Lucas Nogueira, Israel Salas, Lucas Rodrigues , Luis Villar, Maylla Venturin e Maira Viana, unem-se a nova geração que vem capitaneada pelo bicampeão mundial Pro Junior Sócrates Santana.


Praia do Estaleirinho recebe novamente uma etapa do Brasileiro – Foto: DOJULE
 
Restando menos de duas semanas para o evento a organização informa que as últimas vagas estão disponíveis e que os atletas deve se apressar para não ficarem de fora. As inscrições para a etapa devem ser feitas através do site www.e-inscricao.com/cbrasb/1a_etapabb e as filiações através do site www.e-inscricao.com/cbrasb/filiacao2018
 
Praia do Estaleirinho:
A Praia do Estaleirinho tem sido um local icônico para o bodyboarding brasileiro nos últimos tempo. Em 2009 o local recebeu uma das etapas do Circuito Mundial de Bodyboarding, consagrando os capixabas Neymara Carvalho e Lucas Nogueira como campeões da edição. Oito anos depois, o local voltou a sediar uma competição importante, o Troféu Brasil de Bodybaording, confirmando outros dois capixabas como campões do evento, Maylla Venturin e Lucas Rodrigues.
 
Nos dois momentos as competições foram importantes, uma para firmar o país no cenário internacional de competições, e em um segundo momento para recolocar o esporte em um patamar de competições e da fôlego para a estruturação de um circuito consolidado que será realizado em 2018.
 
Calendário 2018 – Circuito Brasileiro de Bodyboarding
1ª etapa – Balneário Camboriú (SC) – 12 a 15 de abril
2ª etapa – Niterói (RJ) – 28 de junho a 01 de julho

3ª etapa – Guarapari (ES) – 02 a 05 de agosto

4ª etapa – Ipojuca (PE) – 23 a 26 de agosto
 
Atuais campeões brasileiros:
Profissional Masculino: Lucas Rodrigues (ES)
Profissional Feminino: Maylla Venturin (ES)

Sub-18 Masculino: Luan Tavares (RJ)

Open Masculino: Luan Tavares (RJ)

Open Feminino: Isa Nunes (PR)

Master Masculino: Leonardo Moreira (ES)

Informações para imprensa
Danilo Caboclo – danilo@gruposix.com.br – 48 9.9177-8099
Marina Sartori – marina@gruposix.com.br – 48 9.9135-9402
Diogo Maçaneiro – diogo@gruposix.com.br – 47 9.9145-3787