Curso de Árbitros FEBBEES 2018

Publicado em 4 junho 2018

A Federação do Bodyboarding do Estado do Espírito Santo, apresenta o Curso de Formação de Árbitros 2018, com chancela da Confederação Brasileira de Bodyboarding – CBRASB. Este curso é o único do estado com possibilidade de acesso futuro aos quadros da FEBBEES e CBRASB. O novo Curso da CBRASB/FEBBEES vai proporcionar uma oportunidade única aos profissionais que trabalham com o surf e o Bodyboarding nas regiões onde é realizado. É também uma chance para os competidores e técnicos, se familiarizar com os critérios de julgamento e como os juízes pontuam as ondas surfadas em uma competição.

O curso

O curso consiste em oferecer uma introdução aos critérios de arbitragem de Bodyboarding e as regras do esporte para iniciação e reciclagem de novos árbitros. Oferece também capacitação profissional e reciclagem para os árbitros que trabalham em campeonatos de Bodyboarding em todo o país. Os alunos da área da Educação Física, bodyboarders amadores, profissionais e também os apreciadores do esporte serão bem vindos, pois os assuntos serão variados e de interesse geral, indo desde como funciona a estrutura dos eventos de bodyboarding até a análise das performances dos atletas. O curso é composto por matérias teóricas, aulas práticas e de trabalho de grupo. Nossa intenção é disseminar o conhecimento das regras e critérios de julgamento, visando o desenvolvimento do esporte, e também possibilitar a introdução de cada vez mais pessoas ao Bodyboarding Competição.

Público-alvo

Árbitros de todo Brasil
Técnicos e Instrutores de Bodyboarding
Competidores amadores e profissionais
Alunos e profissionais de Educação Física
Público em geral ou praticantes da modalidade Bodyboarding

Ministrador

O Curso será ministrado por Frank Bernardo – editor e colaborador da confecção do novo Livro de Regras Oficial da CBRASB
Árbitro Internacional – Association Professional Bodyboarders (APB)
Árbitro Oficial da CBRASB
Diretor Técnico e Head Judge – FEBBEES
Head Judge – Federação de Surf do ES (FESURF)
Árbitro local – ABRASP.

Inscrição

Depósito em Conta Corrente 28.338.382, Agência – 0101, Banco Banestes, em nome da Federação de Bodyboarding do Estado do Espírito Santo.
Enviar o comprovante como nome para febbees.financeiro@gmail.com coloque o assunto CURSO DE ÁRBITROS.

Investimento

Taxa de inscrição – R$ 80,00, para atletas e membros do staff federados. R$ 120,00 para os demais interessados.

Obs.: Competidores da 2ª etapa do Circuito Capixaba Amador, que se inscreverem no curso, poderão combinar o melhor horário para realizarem a aula prática

Carga Horária (7 horas)

Dia 1: 08/06/2018, sexta-feira (parte teórica)
Horário de aula – das 18h30min às 22h30min
Local – Rua Humberto Serrano, 1186, Itapuã, Vila Velha, ES. Igreja do Nazareno, atrás do Supermercado Extrabom.

Dia 2: 09/06/2018, sábado (parte prática)
Horário de aula – das 09h às 12h
Local – Pico do Pompeia, Praia de Itapuã, Vila Velha.

Informações

Email – Febbees.bb@gmail.com
www.febbees.com.br
Frank Bernardo (27-99256-2982).