Está chegando ao fim a espera pelo início do circuito nacional de bodyboarding. A partir do dia 23 de julho, sexta-feira, os melhores atletas do país iniciam as disputas pelo título nacional em Campos dos Goytacazes, litoral norte do Rio de Janeiro. Farol de São Thomé foi escolhida para ser sede da competição, que oferece R$25.000,00 em prêmios, a maior já oferecida na história do país, e mais 1000 pontos no ranking brasileiro.
Além dos pontos e prêmios, o evento terá um atrativo a mais. Após a confirmação do primeiro ISA Bodybaording Games, a CBRASB definiu que a equipe brasileira que representará o país nas Ilhas Canárias será apontado pelo ranking nacional de 2010, o que aumenta ainda mais as disputas.
Oito vezes campeã brasileira, contado títulos como amadora, e vencedora do ISA Games em 2002, disputado em Durban, África do Sul, a pentacampeã mundial Neymara Carvalho sabe da importância que a primeira etapa do circuito nacional tem e está bastante concentrada para as disputas em Campos.
“Minha motivação será com certeza a vaga para o ISA. Esse ano estou descansando um pouco mais por causa da folga no mundial e por isso quero ir bem, somente isso”, disse Neymara Carvalho.
Quem também promete levantar o público em Farol de São Thomé é o atual campeão Super Top Brasileiro, Leo Costa, do Espírito Santo. O atleta capixaba parte como um dos favoritos a conquista do título.
Leo faturou o circuito nacional em 2009 após vencer a etapa derradeira ma Barra do Jucu. O atleta, que figura entre os melhores atletas do país há diversos anos, briga por uma das duas vagas oferecidas no ISA Bodyboarding Games
Outro atrativo da etapa será a transmissão ao vivo via web. Pela primeira vez uma competição do circuito brasileiro terá transmissão ao vivo via internet. O site www.paipo.com.br será o responsável pela divulgação das imagens.
A primeira etapa do circuito brasileiro conta com a realização da Prefeitura Municipal de Campos e da Fundação Municipal de Esportes. O evento tem organização da União dos Bodyboarders de Campos e São João da Barra e da Confederação Brasileira de Bodyboarding e conta com o apoio da Genesis, Chicri Sports, FreeSurf, A Jóia Nobre, Pepsi e Paipo.